terça-feira, novembro 16

..:: Amor de Anjo ::..

Toda história de amor começa de algum lugar. Seja numa fila de cinema, numa balada, no colégio ou faculdade. Ele pode surgir lentamente, através do tempo ou avassalador tomando conta do seu coração e corpo de tal maneira que você não sabe como conseguirá viver sem ele.

Paula de Araújo sempre foi romântica. Sonhava com um romance arrebatador, quente, que a fizesse ter espasmos de luxuria, mas que, ao mesmo tempo, transmitisse a segurança que esperava de um companheiro. Nunca gostou muito da parte burocrática do casamento, mas também não gostaria de terminar seus dias sedo uma mulher solitária.

Cursou a faculdade de Economia com algum êxito, mas detestava qualquer trabalho mais burocrático. Seus anos na UFRGS foram marcados por provas, estudos, saídas e romances efêmeros. A vida normal de qualquer estudante universitário. Amava a leitura. Romances de autores britânicos eram seus prediletos. Durante a faculdade, aproveitou para colocar em dias todo seu desejo por leitura. Leu todos os livros que era possível uma estudante ler. Viu todos os filmes que poderia assistir e saiu para todas as festas que ela era convidada.

Aproveitou ao máximo. Durante sua vida universitária, nunca compartilhou verdadeiramente seu coração com ninguém. Em seu último ano, conheceu Carlos Pedrosa. Alto, moreno, forte. Tudo que ela procurava em um homem. Ele sempre galanteador, procurou cortejá-la de todas as formas e de todos os modos durante seu último ano.

Não demorou muito para ela se apaixonar. Ele era carinhoso, romântico e parecia que sabia as coisas que ela pensava. Logo os dois foram morar juntos. Nos primeiros meses, Carlos se mostrou um homem completo. Sempre exigia o melhor de Paula. Era ciumento e demonstrava um sentimento de posse que, aparentemente, encantava Paula. Ela se sentia feliz e realizada.

O final do curso foi se aproximando, e com ele, o nervosismo foi aumentando. Seu trabalho de conclusão abordou as formas de controle da inflação. Um assunto aparentemente banal para alguns, mas se não trabalhado com eficiência, traria novamente o congelamento das cadernetas de poupanças, o que, ninguém queria obviamente. Ela foi brilhante ao analisar o mercado financeiro e o fiscal e mostrar como ambos poderiam fazer com que, juntos, a inflação não subisse mais que o previsto. Seus professores estavam encantados com a forma como ela abordou o tema; não foi chato nem entediante.

Este é o protótipo de um novo livro que eu estou começando a escrever. Na verdade, o que está realmente certo, é mais ou menos a história dos personagens principais. Pretendo escrever uma fantasia. Vamos ver se ele sai mesmo.
 
Beijos Uivantes.
 
Ass. Lobinha.

Nenhum comentário: