quarta-feira, dezembro 15

..:: Escolhas. Globo de ouro ::..

Analisando as principais categorias do Globo de Ouro, noto que apesar de 2010 não ter sido um ano tão competitivo em termos cinematográfico, vejo que as categorias mais concorridas serão (como sempre) a de atriz e a de melhor filme. Não me atrevo a comentar as séries porque está muito na cara quem serão os ganhadores (pelo menos quem deveria ser).

Mas em relação aos filmes de drama temos três reais competidores. “Cisne Negro” que já chegou fazendo barulho. Com Natalie Portman vivendo o papel de uma bailarina clássica, o filme tem uma carga dramática que os responsáveis pelo Globo de Ouro gostam. Sem contar que traz uma Natalie Portman amadurecida (E linda).

Mas confesso que, mesmo tendo a Natalie e ser o tipo de filme que me chama atenção, é “A Origem” que meu coração está pulando mais forte. Gostaria muito de que ele levasse todas as indicações que teve. É o tipo de filme que, quanto mais se assiste, mais coisas notamos que não havíamos notado. Mas parece que as pessoas ainda não entenderam que Leonardo DiCaprio é um puta de um ator, pois novamente, não foi indicado para melhor ator... Enfim...

E “A rede social” que conhecendo o nacionalismo exacerbado do americano, provavelmente será ele quem irá ganhar o Globo de Ouro (mesmo a premiação sendo feita pela imprensa estrangeira). Eu particularmente achei um filme de um roteiro fraco. Até interessante, mas não forte o suficiente para levar tantas indicações como teve. David Fincher até merece o prêmio (Mesmo eu gostando do Chris Nolan) pelo trabalho de transformar um roteiro fraco em um filme assistível.

O mesmo eu falo pela categoria de Melhor Atriz (Drama e Comédia). Em relação a melhor atriz de drama a disputa esta longe de sabermos quem vai levar. Torço apaixonadamente pela Portman (sempre gostei dela, depois de “Closer” ela virou minha atriz preferida). Ela é linda, e vai da Padmé Amidala a uma bailarina clássica com toda intensidade e profissionalismo que brotaram nela desde pequena quando contracenou com Jean Reno “O Profissional”.

Mas temos Nicole Kidman, que estava sumida depois de sua gravidez e do fatídico “Austrália”. Halle Barry sempre foi uma atriz inconstante. Ora faz uma Bond girl, ora faz uma mulher perturbada violentada pelo marido. E ainda temos Michelle Williams que deixou a imagem de namoradinha do seriado Dawson’s Creek para se tornar a mulher de Heath Leadger e uma atriz dramática intensa depois de “Brokeback Mountain”. De qualquer forma, eu ainda aposto na Portman para poder ficar com alguma coisa.

Já na comédia, essa eu não nego, torço preferencialmente por Anne Hathaway. Quem acompanha meu blog sabe o quanto eu falo dela, o quanto eu gosto dela e o quanto ela é bonita. Essa é a palavra BONITA. Acho que a Hathaway tem o tipo de talento versátil que agrada a todos, isso é bom. Isso deveria ser premiado. Apesar de gostar muito da Sandra Bullock, ela é a típica atriz de comédia. Já a Hathaway não. Esse ano bem que poderiam mostrar que a era das injustiças acabou, né?

Lobinha.

Nenhum comentário: