quinta-feira, fevereiro 2

Como esquecer o passado?

Esquece o passado e bola pra frente

É o que eu mais tenho escutado esses últimos meses, de toda a sorte de pessoas. Pessoas que me conhecem bem, pessoas que apenas me conhecem e pessoas que ACHAM que me conhecem... Ultimamente venho pensando (e lembrando de coisas) sobre essa frase...

Até concordo que, em algum momento devemos... Ter novo foco na nossa vida, mas ESQUECER? Eu acho simplesmente um pouco demais esquecer algumas coisas, sejam elas boas ou ruins – Geralmente, as coisas ruins vêm acompanhadas das boas também!

É aquela velha coisa: o herói não seria nada se não fosse o vilão... As coisas boas e ruins andam juntas e sempre temos que estar abrindo mão de alguma coisa para viver... Alguma coisa!

Em relação a esquecer do passado... Como esquecer o passado quando é justamente no passado que você viveu os melhores dias? Quando suas lembranças justamente DO PASSADO mostram que a FELICIDADE existiu?

Ok, pode ter sido uma felicidade falsa, da qual te trouxe uma grande tristeza, mas ainda assim, você ERA feliz... E quem é o louco que não quer ser feliz? Quem é o louco que quer esquecer o quanto um dia FOI feliz?

Então, por mais que você saiba que ficar lembrando não seria uma opção, você se pega fazendo justamente aquilo que você, racionalmente, não deveria... Mas, a razão muitas vezes atrapalha sua vida. Por que, é quando você precisa ser racional... Você simplesmente NÃO É...

Por que a razão te traz pra realidade, e olha... A realidade não é bonita, a realidade te atropela, sem se preocupar com o que você está sentindo... Com o que realmente você está sentindo. Emocionalmente? Você está um caco, feito em pedaços tão pequenos que simplesmente você não tem forças para sequer tentar explicar como você está se sentindo.

E a única coisa que você tem para se sentir inteiro novamente (Ou ao menos lembrar como era estar inteiro) é justamente o passado!

Nesse caso, infelizmente não dá pra ficar fazendo o cosplay de Simba e sair falando Hakuna Matata pra todas as pessoas que aparecerem na sua vida e tentar “te tirar dessa” com palavrinhas de livros de autoajuda ou religiosas... Simplesmente NÃO DÁ!

 
Vanessa

Nenhum comentário: