quarta-feira, julho 23

Obrigada Ariano.






A morte é a única certeza dessa vida. Mas, mesmo assim, nunca estamos preparados para ela. E perder Ariano Suassuna deixou um país inteiro mais pobre. Pobre e triste.

É difícil eu chorar com notícias assim. Claro fico triste, olhos úmidos, mas nunca soluço. Mas com Ariano está sendo assim. Perdê-lo deixou um país inteiro órfão.

O conheci, acho que como boa parte do Brasil, através de O Auto da Compadecida e da sua dupla invejável Chicó e João Grilo. João Grilo, aliás que é meu personagem preferido de toda literatura mundial.

Perdemos Suassuna, o Nordeste deixou de ser um pouco mais alegre e o Brasil deixou de ser um pouco mais brasileiro. Talvez o João e o Rubem estivessem se sentindo solitários no paraíso e exigiram alguém que soubesse o que era ser feliz.

Estas parcas palavras não conseguem mensurar o quanto meu coração está doendo e o quanto eu sei que vou sentir falta desse homem, desse brasileiro, desse nordestino, desse SER HUMANO sem igual.

Vá com Deus Ariano, e fique em paz. Fique em Paz sabendo que você fez feliz um país carente de ídolos e referências.

Obrigada por tudo.

Nenhum comentário: