sexta-feira, junho 25

..::Magia::..

Foi numa noite de terça feira de carnaval. Eu estava com raiva, pois meus amigos haviam sumido na pista de dança.

Eu estava procurando um pirata, uma bruxa e uma fada. Eu era a colombina. Pouca imaginação, eu sei, mas foi a única coisa que pudemos pensar de última hora.

Foi quando eu notei que alguém estava me observando de longe. Era um pierrot, com suas roupas brancas e pretas características. Eu, sendo uma colombina, deveria estar procurando o Arlequim, mas eu nunca gostei muito do arlequim. É brincalhão demais para o meu gosto. Sempre gostei muito mais do pierrot e sua ingenuidade mágica.

Ele veio e sem falar nada me tirou para dançar. Era uma daquelas músicas calmas de carnaval. Não lembro direito de como ela era, mas lembro de que falava de encontros e desencontros. Todas as vezes que eu tentava puxar assunto, ele sorria e não me deixava falar.

Seus cabelos pretos e seus olhos azuis, por trás da máscara, aumentavam mais o seu encanto. Quando ficou ao meu lado, notei o quanto ele era alto... Eu batia, no máximo, em seu ombro. Dançamos quase a noite inteira e mal eu vi o tempo passar. Alias, aquela magia toda, fez com que eu nem notasse que havia outras pessoas ao nosso lado.

Foi quando o mundo parou. Os lábios dele eram quentes e se moviam de uma forma carinhosa. Até parecia que eles haviam sido feitos para se encaixar perfeitamente nos meus.

Eu fiquei tão entorpecida pelo beijo que não notei quando ele se foi. Nessa hora, meus amigos me encontraram.

- Estávamos atrás de você. Vamos, o dia já está raiando.

- Esperem. Eu tenho que me despedir do Pierrot.

- Que pierrot, Lizzie? Pelo que consta, ninguém veio fantasiado de pierrot para a festa.

Quando cheguei em casa, encontrei sua máscara com uma rosa em cima da minha cama. Faz um ano. Espero encontra-lo hoje na festa... E espero que a magia do meu pierrot volte.



(Texto inspirado na música “Noite dos Mascarados” – Chico Buarque)

Beijos Uivantes.

Nenhum comentário: