quinta-feira, outubro 28

..:: COISA ROBERTO NEGRINI ::..

Ficar à margem de modinha é uma coisa complicada. Quando essa dita moda está nos limites de uma boa convivência, ainda dá pra aguentar, mas quando as coisas começam a passar dos limites, alguma coisa deve ser feita.

Há algum tempo, eu venho acompanhando, com alguma surpresa, confesso, o quanto a “ditadura da moda da Rede Globo” vem afetando a vida de muitas pessoas que ficam à margem da beleza imposta por esta emissora.

Passei minha vida inteira “sonhando” com o conceito de beleza que a televisão brasileira impõe a todo o país. Até que eu me cansei disso, abri mão da Globo e fui ser feliz. Mas muito me espanta que ainda tenham pessoas que são tão ocas (obviamente nunca leram um livro na vida) e se deixam influenciar por besteiras.

Há alguns dias, eu fiquei assustada (E com medo) com os casos que andam acontecendo em faculdades paulistas de discriminações com pessoas... Gordas. Meu Deus, que mal elas fizeram a essas pessoas para sofrerem tal humilhação? A coisa tá num nível tão grave que até “rodeio de gordas” andam fazendo por lá. O que me espanta não são as atitudes de idiotas como o tal Roberto Negrini teve ao afirmar que foi uma brincadeira, mas sim me espanta a faculdade em ainda AVALIAR a situação para ver que sanções DISCIPLINARES os envolvidos merecem.

Meu Deus, que país nós estamos vivendo? São pessoas, por Deus. E o fato de a faculdade se fechar para AVALIAR as sanções DISCIPLINARES cabíveis, já está me dizendo que ela não irá fazer NADA contra este cidadão... Ou melhor, chamá-lo de cidadão é forte demais. Não há classificação para um ser que maltrata outro apenas “por brincadeira”. O que me irrita que é idiotas como ele, leva uma turma com ele.

Sanção disciplinar, neste caso, não resolve. O que aconteceu naquela faculdade foi crime. Isso se chama assédio moral. Essas meninas foram cerceadas de sua liberdade de ir e vir com segurança. O que elas sofreram foi a mais pura atitude de discriminação que existe. Essa “brincadeira”, como este idiota ROBERTO NEGRINI tanto afirma causa traumas irreversíveis. Deus, eu não quero nem imaginar como não deve estar a cabeça dessas meninas.

Estou sendo repetitiva com o nome dessa COISA, para que ele não caia no esquecimento. Ele deveria estar preso não em uma cela com outros cidadãos, e sim dentro de um zoológico. Recebendo visitas e recebendo comida crua, como um animal deve ser tratado. Direitos Humanos? E o que ele fez com as meninas? De amarrar uma garota, subir em cima dela e simular um rodeio a chamando de vaca? Onde estão os direitos humanos numa hora dessas? Aí eles somem, não é?

A revolta que eu estou é desproporcional com o tom ameno deste post. Sério. É inadmissível a passividade como as autoridades estão tratando deste caso. Primeiro foi a Geyse (Que hoje mandou todo mundo se foder e está colhendo os louros do que aconteceu com ela – E acredite, ela tem todo o meu apoio SIM). Agora isso? Desde o caso da Geyse alguma coisa deveria ter sido feita. Mas é como sempre acontece no Brasil. Alguma coisa só realmente chamará a atenção das autoridades competentes quando sair nos jornais do país inteiro a notícia de que alguma menina gorda foi morta à pancadas por outro “ser humano”.

Numa hora dessas, eu agradeço por viver no meio de pessoas civilizadas. Sim, porque, se em SÃO PAULO a dita cidade mais civilizada do país acontece coisas assim, o que aconteceria em cidades como Manaus... Que para o resto do país só tem índio!

Viva os índios daqui de Manaus, que sabem o que significa RESPEITO A DIGNIDADE HUMANA. Não estou falando que por aqui não haja crimes, mortes, etc., até há. Mas eu tenho certeza absoluta que, se o senhor ROBERTO NEGRINI fosse fazer uma estada em Puraquequara, acho que quem iria ser a vaca seria ele. Por que, até entre bandido há regras, e eu tenho certeza que os que estão lá dentro repudiam com tanta veemência (ou até mais) o “nojo” que este... Isso chamado ROBERTO NEGRINI tem de pessoas gordas.

Ah, como eu queria que alguém de lá de dentro fizesse com ele a mesma coisa que ele fez com essas meninas... Nesses casos eu sou a favor do antigo código de Hamurabi (Para mim a lei mais justa que já existiu).

O que me entristece, sinceramente, é que coisas como ROBERTO NEGRINI não tenham a capacidade encefálica para entender 90% das palavras contidas neste texto. E que COISAS como ROBERTO NEGRINI nunca conseguirão entender completamente.

Ele deveria estar preso, encarcerado, sendo açoitado ou coisa do gênero. Enfim... Será que a senhora mãe desta coisa está dando razão ao seu filho? Confesso que se fosse algo que tivesse saído de dentro de mim, daria um jeito de tirar meu nome do dele! Sim, porque isso é criação... Se é que COISA como ROBERTO NEGRINI algum dia escutou algo relacionado a isso...

Enfim... Coisas que só no Brasil acontecem. Que triste para um país como o Brasil... Muito triste mesmo.

Beijos Uivantes.

Ass. Lobinha.

Nenhum comentário: