segunda-feira, dezembro 20

.. Anjos Caídos - Asa Schwarz ::..


Anjos Caídos

De tempos em tempos, nos deparamos com histórias tão envolventes que chegamos até a pensar que é verdade, mesmo que seja apenas fantasia.

Foi assim quando eu li “Calafrio” e “Feios” (esse último uma ficção científica bacaninha) e foi agora com o livro “Anjos Caídos”. Apesar do nome, não é romanceado, ou seja, não segue muito a linha de um anjo se apaixonar por uma humana etc. A autora resolveu escrever um thriller policial usando como tema os “Nefelins”, seres que são fruto das relações de humanos com anjos.

O livro conta a história de “Nova” uma garota de 19 anos, ativista do Greenpeace (Eu particularmente fiquei meio irritada com essa parte do livro) que se vê envolvida numa série de assassinatos bizarros. Juntamente com seus dois melhores amigos, ela tem que correr contra o tempo para provar a sua inocência e ainda investigar a misteriosa morte de sua mãe. Responsável pelas investigações dos assassinatos, Amanda, uma policial solitária, descobre que está grávida de seu misterioso parceiro Moses, um médico legista e teme a reação dele quando souber de sua condição.

O livro começa bem, já entramos na história com “Nova” descobrindo o primeiro de uma série de assassinatos, e segue ágil por boa parte do enredo. O problema foi que em algum determinado momento, a autora se perdeu. Acabamos por não saber se “Nova” será como sua mãe ou se seguirá sua vida. E o final ainda é obscuro demais.

É um bom livro, nada da temática juvenil demais, mas acabamos por ficarmos um pouco decepcionados com seu desfecho. Enfim... Leiam e tirem suas conclusões.

Uma coisa legal, é que os autores Suecos estão se especializando em histórias policiais. São gostosas de ler, e com o passar do tempo, acabamos por ficar com vontade de conhecer Estocolmo. Ou vocês duvidam que, Stieg Larsson não criou em mim essa curiosidade? De alguma forma parece ser uma cidade romântica e bucólica, mesmo sendo uma das metrópoles mais visitadas do mundo. E fica na Europa.

É isso... Beijos Uivantes.

Lobinha.

Nenhum comentário: