quinta-feira, dezembro 16

..:: Muita calma nessa hora::..

Muita gente tem reclamado, até com alguma razão, dos filmes nacionais. Essas reclamações são fruto de anos de inércia e falta de verba que o Governo Federal dispensou para com esse ramo cultural de um país. Eu particularmente acho, que isso não deveria ser totalmente estatal, mas aí iria entrar em uma discussão que não cabe em um blog sobre cinema, ou cabe, não sei. Quem sabe um dia.

Mas a questão é que desde o início do ano 2000 até que tenho visto produções com certa qualidade técnica e de conteúdo. Claro, grande parte da produção nacional retrata um Rio de Janeiro violento, favelas, morros, bandidos, coisas que para quem assiste lá fora, acha que o Brasil é só isso. Não estou reclamando, pois um dos melhores filmes que eu vi este ano tem essa temática, mas acho que as produções poderiam, muito bem, dar espaço pra outras coisas do Brasil.

Então, eis que me aparece filmes como “Se eu fosse você” (1 e 2 e talvez até um 3); Divã; “A Máquina” e o mais recente “Muita calma nessa hora”.

São filmes leves, com uma história simplória, mas que chama a atenção justamente por isso. Por não ter uma carga emocional ou de violência tão impregnada em nossas vidas nos dias de hoje. Geralmente, quando eu vou assistir a um filme nacional, eu procuro justamente isso, histórias leves para que eu possa desligar do mundo.

Muita calma nessa hora é aquele tipo de filme que você vai sem nenhuma pretensão. Sem esperar nada. Um elenco jovem, em sua maioria, cheio de participações especiais que faz você querer logo entrar de férias. O filme conta a história de três amigas que vão para uma casa de praia em Búzios para curto o verão, ou o finalzinho dele.

A Tita, interpretada pela fofa da Andréia Horta (A Alice da série da HBO); a Mari, interpretada pela Gianne Albertoni e a Aninha, interpretada pela sempre lindinha Fernanda Sousa. Depois de pegar o noivo com outra, Tita resolve juntas suas duas melhores amigas para curtir o que seria a sua lua de mel. Lá ela resolve que não quer compromisso sério e apenas curtir a vida até encontrar alguém bacana para casar.

Mari cansada de ser tratada como apenas mais uma na vida dos caras, vai pra lá e toma a decisão de que não vai querer ficar com ninguém e a Aninha, tenta não ser tão indecisa nas coisas. Durante a viagem elas encontram Estrella uma “hiponga” que está a procura do pai que não o conhece.

Junta isso com Débora Lamm que tem um timing pra comédia impressionante, um roteiro com participação do Bruno Mazzeo e todo o talento dele para fazer comédia de situações e temos algo como o “Muita calma nessa hora”. Um filme leve, gostoso, cheio de comédias de situações e participações especiais para fazer você passar algum tempo longe dos problemas.

Filme sessão da tarde.

Lobinha.

Nenhum comentário: