segunda-feira, dezembro 13

..:: Peso da verdade ::..

Esses “insights” criativos estão acabando com a minha integridade física. Entenda-se cólicas em plena madrugada.

Quanto vale, de um coração, o preço de uma verdade? Quanto vale, pra você, ter que desistir? Você já parou pra pensar nisso? Nessa pergunta? No quanto o significado dessa palavra pesa em cada pedaço do seu ser?

Se não pensou eu posso lhe dizer... V A L E  M U I T O e não é fácil como a palavra sugere, você desistir, realmente desistir de algo que pra você é tão importante e absoluto quanto o ar que você respira.

E há coisas na vida que... Para você desistir, você precisará arrancar o órgão pulsante de dentro de você e jogá-lo num canto escuro (e que você NUNCA irá passar novamente) do seu ser e continuar.

O problema que eu vejo, nesse caso, é saber “como” se faz isso. Como continuar se você não tem forças sequer para fazer qualquer outra coisa? Eu já escutei que a pior dor que um ser humano pode sentir é a dor de amor. Bem, realmente ela não é legal. A dor de amor faz com que você perca seu rumo na vida, mas não é a pior. Eu sei, porque eu já senti dor de amor; posso lhes garantir, existem dores piores.

A pior dor é aquela... A pior dor é aquela que parece que seu coração foi arrancado de dentro de você com tanta violência que interrompeu um ciclo. Um coração vazio dói, mas não tanto quanto você sentir que ele foi arrancado de você. Não há solução mágica pra isso. É como se ele nunca tivesse existido. Essa dor é tão forte e intensa que dói até onde voce não sabia que fosse capaz de doer.

A sensação que você tem é que lhe falta algo, mas você não sabe porquê, ou o quê e nem como vai fazer para recuperá-lo novamente. É a dor da desistência daquilo... Que era vital pra você. Você começa a se perguntar... “E agora?”. Para isso não existe solução racional ou prática. Aliás, quanto mais racionalidade você tentar colocar em seus sonhos, mais eles estarão fadados à desistência. E maior será a dor de quando isso acontecer. Porque não se enganem... Isso VAI acontecer, mais cedo ou mais tarde.

Isso tudo gera algumas complicações e a primeira delas é a vontade imensa de voltar atrás. Você precisa encontrar forças para se manter firme na sua decisão. Por mais que você queira o contrário. E não é que você não queria, é que você, simplesmente não pode.

É isso que dói mais. É a dor de saber que você NÃO É forte o suficiente para enfrentar seu maior medo. No nosso caso, não há "patrono" pra isso.

Lobinha.

Nenhum comentário: