quinta-feira, março 17

..:: Trilogia das Jóias: Safira ::..


A fila do curso de história ficava mais afastada. Estava próxima da fila do curso de letras. E graças a Deus não estava tão grande. Encaminhei-me para o final e fiquei esperando chamarem o meu número de senha: 70. Olhei para o mostrador, ainda estava em 55. Ainda teria que esperar algum tempo. Abri um livro e fiquei lendo esperando a minha vez. Quando estava próximo da minha senha, guardei meu livro e olhei ao redor. Havia um homem, alto, negro e dos cabelos completamente brancos no início da fila. Estava sorrindo e sendo amigável com todos os calouros. Logo simpatizei com ele e ao seu lado, havia dois rapazes.

Eles eram as pessoas mais bonitas do prédio. Um deles era alto, bronzeado, um pouco mais claro que o Cadu, cabelos no tom chocolate. Estava sorrindo e o sorriso dele era perfeito. O outro tão lindo quando, era branco, quase da mesma cor que eu, cabelos encaracolados e pretos como os meus e seus olhos eram de um tom de caramelo mais claros que o meu que me fazia ficar nostálgica por algo que eu não conseguia lembrar.

Ele olhou pra mim e sorriu. Não consegui evitar em olhar de volta e sorrir também. Estava claro que ele era veterano, mas não possuía o ar presunçoso que eu achava que todos os veteranos tinham. O amigo bateu de leve no braço dele falando alguma coisa que eu deduzi que fosse para prestar atenção ao que ele estava fazendo. O rapaz branco revirou os olhos e voltou ao que estava fazendo.

Foi quando o amigo dele olhou para mim. Por coincidência foi no exato momento em que eu estava olhando para ele também. Não sei o que houve, mas meu coração começou a se comportar de maneira completamente irregular e eu senti uma vontade imensa de querer respirar e não conseguir. Ao mesmo tempo minhas mãos começaram a suar. Desviei o olhar no momento em que eu escutei o número da minha senha.

- Boa tarde. Seu nome? – Perguntou o homem negro e simpático que eu havia visto anteriormente.

- Vanessa Fernandes. Boa tarde senhor! – falei sentando em uma cadeira tentando fingir que não sentia os olhos do rapaz moreno em cima de mim.

- Então, Vanessa, preparada para a faculdade? É um grande passo na vida de uma pessoa.

- Ah sim senhor, estou sim, sempre gostei de história e acho que estou no curso certo.

- Eu espero que sim. Vejo você na segunda, tudo bem? Chamo-me Aldearam.

- Claro professor. Até segunda então. Todas as cópias dos documentos, mais a folha de cadastro da biblioteca estão dentro deste envelope.

- Ótimo. Você nos poupou bastante tempo. Ah, mais uma coisa, se você for morar aqui no campus, é melhor correr, as vagas estão acabando. – Ele falou chamando o próximo número.

- Ah, sim, já vi isso com uma amiga minha. Vamos dividir um quarto. – falei me despedindo dele e tentando fugir do olhar penetrante do rapaz.

Fui esperar a Gabi e o Cadu do lado de fora do prédio. As filas dos cursos de engenharia e jornalismo eram bem maiores que a de história, portanto teria que esperar algum tempo antes de eles virem se encontrar comigo.

Lobinha.
 
(Uma parte de uma trilogia que eu estou escrevendo - Ao menos tentando.)

Nenhum comentário: