sexta-feira, julho 15

..:: E chegou ao final ::..

10 anos! Esse foi o tempo que Harry Potter levou para encantar todo o mundo.

O que se viu ontem na tela grande foi o nascimento de um ícone épico de proporções inimagináveis, e as pessoas nem se deram conta.

Por mais que já se conhecesse o final de tudo isso, vê-lo no cinema tem toda uma conotação mágica que fica difícil até por em simples palavras. Ver a interpretação de outras pessoas para aquilo que você cria em sua mente foi, simplesmente, incrível.

Ao ver Harry, Rony e Hermione eu suas derradeiras batalhas, sejam elas internas (como o fato de Rony lutar contra sua timidez e enfim se declarar para Hermione) quanto externa, como foi ver o confronto entre Harry e Voldemort.

O que falar? Um final grandioso para um épico, como todos devem ser. Foi uma geração inteira que acompanhou esse bruxo com afinco de merecer todo o crédito. Crianças que cresceram esperando sua carta para Hogwarts, sonhando em conhecer todos os personagens que aprendeu a amar de maneira incondicional.

Claro que, como toda adaptação, erros grotescos foram notados, infelizmente, mas nada que estragasse o produto final. Mudaram, por exemplo, o momento do esperado beijo entre Rony e Hermione (Que no livro foi bem simples, porém engraçado) que foi de tirar o fôlego, ou o destino de uma das relíquias da morte, que essa deveria ter permanecido como no livro.

Snape... O que falar da pessoa que foi responsável pela história acontecer? Como retratar em palavras talvez o personagem mais humano da saga toda? Ele sabendo o que provavelmente iria acontecer, no final das contas, enfrentou seu destino de maneira valente, não se rendeu. O personagem com o destino e a vida mais triste que já se teve notícia. Tudo o que aconteceu, tudo o que ele fez foi por amor. Tudo que se faz em nome do amor pode até não ser justificável, mas é compreensível, e foi por AMAR incondicionalmente uma mulher, que ele fez o que fez; e o fez até o fim. Foi o amor que o tornou humano, com luz e trevas dentro dele. Pena que as pessoas ao seu redor não compreendiam isso.

E foi amor que estava presente naquela sala de cinema ontem. Amor por um garoto, por um mestre (Aquele que todos gostariam de ter), por um épico... Épico que dificilmente será preenchido nos coração das pessoas.


Lobinha.

Nenhum comentário: