quinta-feira, novembro 17

Taking Chances

Não sei muito da sua vida
Não sei muito sobre o seu mundo
Não tenho um futuro planejado
E talvez isto esteja indo rápido demais
E talvez, não seja feito para durar
Mas, o que voce diz sobre aproveitar as oportunidades?
Eu só quero começar de novo
Talvez você possa me mostrar como tentar
Eu tive meu coração posto pra baixo
Mas eu sempre volto para mais.

(Taking Chances - Celine Dion)

Aproveitar as oportunidades não é bem a tradução que cabe neste texto... Talvez... Segunda chance caiba melhor.
Segunda chance significa recomeço, e recomeçar nunca é fácil. Pra você recomeçar, primeiro, é preciso ter em mente o quanto, em que e com quem você errou, porque, se a pessoa tem uma segunda chance, é porque ela errou, e errou tão feio que foi preciso uma segunda chance para este erro ser reparado.

Bem, para a pessoa que recebe é um desafio! Um desafio porque ela além de tentar reaver aquilo que ela perdeu, ela terá que provar que além de merecer vai ter que conquistar... Confiança é algo raro, e deve ser tratado com cuidado e carinho!

Para quem dá? Bem, para quem dá é um sinal de que esta pessoa está disposta a esquecer algumas coisas... Afinal de contas, pessoas perfeitas não existem [e eu confesso que, eu teria medo de uma se eu encontrasse pela frente] e sendo assim, por que não? Mas ao menos tempo, isso não quer dizer que as dúvidas sumiram, pelo contrário... As segundas chances acontecem justamente para a pessoa que as dar estar falando: “Ei, me prova que eu estou errada! Me prova que eu sou importante! Me prova que o seu egoísmo não é mais importante do que o que tínhamos”... Ou coisa do gênero... Dar segunda chance é lançar um desafio, eu posso dizer assim... “Estou desafiando você a me conquistar novamente. Da primeira vez você teve tudo fácil, agora, você terá que me provar que quer, e merece o que você tinha.”

A estrada para isso é longa, muito longa. Não é fácil reconquistar aquilo que se perdeu, porque agora, sempre haverá a dúvida, sempre haverá um “e se” – como disse, perdoar? Infelizmente não há bondade tão grande assim em uma pessoa... Desculpar? Bem, a segunda chance está ai pra isso. Aproveite-a bem! E cuidado.


Lobinha.

Nenhum comentário: