quinta-feira, dezembro 8

Breaking Dawn - Parte 1


É incrível como o momento que estamos vivendo nas nossas vidas mexem com a nossa percepção das coisas, principalmente na hora de assistir a um filme.

Não é mistério para ninguém que eu fui fanzoca da série Twilight, de ler os livros e tudo, e não é mistério para ninguém também, que eu estava com bastante raiva desse bando de fãs “fake” que nunca leu uma única página dos livros e ficavam indo ao cinema gritando pelos personagens.

Fui assistir Amanhecer com ressalvas, primeiro porque o tanto que falaram disso enjoou, depois porque os filmes não tinham uma produção boa. Eram filmes basicamente sessão da tarde da pior espécie, mas... Tive uma grata surpresa.
Amanhecer está infinitamente BOM. Vejam, eu disse BOM, está longe de ser o melhor filme que eu vi esse ano, mas tem uma qualidade muito melhor que os três primeiros reunidos. E o engraçado, é que a primeira parte de Amanhecer, lembrando o livro, é meio monótona, pois retrata a gravidez da Bella. Mas o roteiro, a produção, a edição, e principalmente a trilha sonora estão... Bons, muito bons. Acho que a trilha sonora ajuda bastante em momentos específicos do filme, e achei brilhante eles reutilizarem uma das músicas do primeiro filme no casamento.

Mas, voltando ao comentário do primeiro parágrafo, esse filme especificamente, mexeu demais comigo em momentos pontuais. O momento atual da minha vida me fez entender (E muito) o tipo de “triângulo” amoroso da história toda, a forte ligação de determinados personagens e a perda dessa ligação. O discurso do Edward para Bella na festa de casamento parece que foi tirado da minha cabeça e o diálogo da Bella com o Jake era exatamente o que eu gostaria de poder expressar.

Especificamente, não foi a relação da Bella com o Edward que mexeu comigo, foi justamente a do Jake com ela. Eu li o livro e sei o que vai acontecer, e ver essa primeira parte... Doeu! Acho que a perda de uma amizade, da importância que uma amizade teve na sua vida... Perder isso, deixa você meio sem foco, sem norte, e foi isso que eu sempre questionei, a forma como eles ficaram depois de tudo o que aconteceu. Não deveria ser assim, nunca deveria ser assim! Enfim.

Amanhecer – Parte 1 foi uma grata e maravilhosa surpresa, principalmente para quem foi sem esperar muita coisa. Gostei do jogo de xadrez, de eles usando peças vermelhas e brancas, como na capa do livro (ADOREI mesmo isso). E sem contar que a direção está muito melhor que as edições anteriores. Posso dizer, com certeza que Amanhecer é o melhor filme da série toda, até agora, ficando Lua Nova em segundo lugar, Crepúsculo em terceiro e Eclipse em quarto [Esse último poderia muito bem não existir de tão ridículo que foi].

Acho que pelo conjunto da obra, e isso conta a interpretação infinitamente superior do Robert Partinson e Taylor Lautner que melhoraram consideravelmente pra esse filme que da Kristen Stewart, até porque, esse filme focou muito neles dois, na relação que eles tinham com a Bella, a relação de amizade que nasceu [mesmo que velada] entre eles, a relação que o Jake passou a ter com os Cullen, a não relação que ele deixou de ter com o Sam, ele se tornando o Lobo alfa do segundo bando... Enfim, focou demais no Jake e o Taylor mostrou que pode vir a ser um ator até bem interessante, e eu não estou falando na beleza dele (Sem contar que ele nos fez o favor de ficar vestido a maior parte das cenas) e o Robert, que por ser britânico, tem nos genes a obrigação de ser um ator bom! Enfim... Vale a pena você pagar R$ 4,50 para assistir ao filme.

Lobinha.

Nenhum comentário: