sexta-feira, maio 4

Juízos de Valores


Quantas vezes, na sua reles existência, você não deparou com algum juízo de valor? As pessoas julgam você pelas mais variadas coisas sem nem conhecer você direito, ou sem saber o que te faz tão mal assim? O que pode ser ruim pra um, é completamente banal pra outrem... e justamente por esse pequeno detalhe você é julgado a ser apedrejado em plena praça pública... Agora, o julgador sabe ao menos o que você está passando? Pelo que tá sofrendo? Engraçado... Não sabe... Ele pode ter uma ideia, mas saber com exatidão e clareza? Nunca...

Tá, até concordo que não é legal descarregar nos outros seus problemas, concordo e reafirmo essa premissa, mas, se tá tão ruim assim, porque diabos, você ainda está ao lado dessa pessoa? Afaste-se, é a melhor saída, mas nunca julgue ninguém por nada. Mas eu garanto uma coisa, a pessoa julgada estará muito melhor sozinha do que com você.

É fácil sair julgando o mundo, né? Muito fácil achar que a sua vida é exemplo ao ponto de fazer você julgar todos a sua volta. Quando vamos ver a vida desse mesmo julgador, a vida dele é tão ruim quanto, ou até mesmo pior que a nossa... Mas ele se acha tão perfeito ao ponto de sair julgando cada atitude que você tem na vida, julga e o pior... Condena!

Vai lá, seja homem o suficiente pra ficar no lugar daquela pessoa, passe VOCÊ pelo que ela está passando, vamos ver se você tem o “colhão” forte pra aguentar aquele fardo, porque, posso não saber se acredito em Deus ou não, mas se tem uma coisa que eu SEMPRE concordei, é que Ele nunca manda pra você um fardo do qual você não possa carregar... O SEU fardo, não o de outrem. Vai lá, fica no lugar dele pra ver o que ele tá passando... Se VOCÊ, julgador, conseguir segurar firme sem cair, aí sim, talvez você até possa fazer qualquer tipo de julgamento, mas antes disso?

Claro, eu não estou me esquivando deste texto. Já estive nos dois lados, tanto no de julgador (que depois eu fui lá e pedi desculpas – coisa que eu raramente faço) e no lugar do julgado... O engraçado? É que ultimamente, tenho estado mais no banco dos réus do que em qualquer outro lugar... Agora eu fico me perguntando, se estão me julgando, será mesmo que gostam tanto assim de mim como ficam vomitando? Tais atitudes me fazem crer que não.

“A Vanessa é isso, é aquilo, é assado, é frito...” Etc, etc, etc... E geralmente os adjetivos são os mais “calorosos” possíveis. Adjetivos como “arrogante”, “fria”, “indiferente” e o mais novo veio dentro de uma frase “o único número que você entende é o $ (cifrão)”...

E esses adjetivos vieram das mais variadas pessoas... Alguns foram ditos diretamente pra mim, outros através de amigos meus... Mas o fato é que eu sempre acabo sabendo de que forma as pessoas ficam me julgando.

Ok, até concordo que sou indiferente mesmo. Não nego, eu sei ser indiferente de uma forma que as outras pessoas se assustam com isso. Não é fácil se aproximar de mim, não é fácil permanecer ao meu lado, eu sou contraditória mesmo, sou fechada mesmo, e não gosto de falar das minhas coisas pra ninguém. Primeiro, boa parte disso, é timidez, e não se enganem eu sou MUITO tímida, ao extremo, o que aparece na internet é diferente da minha vida real. Não trato ninguém mal, apenas sou calada no primeiro contato com as pessoas. Depois, eu sou assim por um simples e único motivo... NINGUÉM, e eu falo NINGUÉM tem caralho nenhum a ver com a minha vida! NINGUÉM que não pague minhas contas, não tem porra nenhuma a ver com ela! Então eu não saio falando sobre mim pra que todos saibam. O que eu posto nas minhas redes sociais, não é nem a ponta do iceberg, quanto mais ele todo.

Geralmente, as pessoas que acabam fazendo isso, são aquelas mesmas pessoas que tentam se aproximar de mim de qualquer maneira (Geralmente pelas maneiras erradas) e não conseguem muita coisa. Tratos a todos com muita educação (E quando eu falo educação não quer dizer que eu vá esconder a verdade), mas é só! Sim, existem aquelas pessoas que conseguem um pouco mais que um simples “oi” pela internet, conseguem estar comigo, sair comigo, para elas eu dou parabéns, pois as mesmas tiveram uma coisa chamada PACIÊNCIA, apenas isso. Chronos sempre dá um jeito de endireitar as coisas. Sempre. E somente ele para dizer quem vai ficar ao meu lado, ou quem não vai passar de “oi” nas redes sociais.

Vanessa

Um comentário:

alexandre disse...

Pessoas, como eu, as vezes, fazem besteiras por estarem em um momento ruim. Não que eu seja santo e que ninguém tenha haver com minhas cagadas, mas é assim que eu sou. Desculpa pelo simbolo. Vou ficar ainda mais calado do que estou, pois estou precisando. Vai passar....