sábado, julho 6

Escreva...



Dizem que para você escrever bem, você apenas precisa de treino. Que quanto mais você escreve, mais você se sente confortável nesta antiga arte de comunicação. Que escrevendo, você é capaz de colocar numa folha em branco aquilo que está escondido nesse oceano profundo que é o ser humano. Em parte, é isso mesmo.

Mas escrever não é apenas isso, vai bem mais além. Claro que, quanto mais você treina, mais você se especializa nisso, mas também existe aquela outra parte completamente independente desse “treinamento”. Você precisa primeiramente de gostar de passar algum tempo sentado com papel ou caneta (Ou mesmo um notebook) e de colocar pensamentos soltos em forma de texto neste objeto inanimado que é um papel em branco.

E não há maior frustração quando você está diante de uma folha em branco e não consegue organizar frases, ideias, pensamentos, e temo dizer, personagens de maneira que outras pessoas consigam entender o que está dentro da sua cabeça... mesmo que as ideias estejam lá, em algum lugar de seu cérebro gritando por uma oportunidade de sair.

Escrever é uma arte... Arte de dar vida a pessoas e contextualizar situações em lugares distantes, imaginários e perfeitos de maneira que você arrecade mais e mais leitores. E para que esta arte seja aceitável, você precisa juntar o treino com aquilo que chamamos de imaginação.

Quando crianças sempre imaginamos lugares e situações em nossas brincadeiras, então dizer que não se possui imaginação é errado. Todos possuímos algo que é somente nosso, um lugar, um homem, uma mulher, uma criança, que é somente nosso, agora você deve ter apenas vontade de tentar organizar isso e colocar no papel.

Claro, existem aquele tipo de pessoa que, mesmo possuindo todas as qualificações ainda tem um grande problema em escrever. Talvez por insegurança ou apenas por não querer dividir algo que é somente seu. Eu não sei, mas dizer que não se tem imaginação? Acho forte demais.

As pessoas apenas precisam descobrir sobre o que se sentem mais confortáveis em escrever. O que mais lhe faz feliz, uma pequena faísca e começar aos poucos mesmo. Ninguém nasce pronto para alguma coisa, é preciso tempo. Comece... Garanto que mais tarde você se sentirá feliz com isso.

Vanessa Carvalho.

Nenhum comentário: