quinta-feira, fevereiro 20

Divagações.



Olhar todos os dias para uma folha em branco e não sair nada de sua cabeça é a coisa mais angustiante que pode acontecer com quem quer viver de letras e ideias. O pior inimigo de um escritor é encontrar uma folha em branco. Ter tantas coisas na cabeça e não saber como organizá-las tem se tornado uma constante.

É difícil ver que sua capacidade criativa está diminuindo, esta talvez, seja a grande preocupação na minha vida. É estranho porque... São tantas coisas erradas que eu vejo que dariam uma bela crônica, mas que na realidade... Acabam morrendo no mesmo instante que elas aparecem.

Fico pensando em tantas coisas do dia a dia que no final, acabo deixando pra lá algo que me dá prazer. Talvez seja por isso mesmo que tudo anda muito errado. A vontade que eu tenho é chutar tudo pro alto, deixar pra lá tudo, mas tudo mesmo... Mas é como eu costumo a falar... Nem isso mais tem sido motivo de preocupação. Alias, a única coisa que eu tenho me preocupado, é que eu não ando me preocupando com nada. Isso me preocupa demais.

Talvez seja porque eu esteja simplesmente... Indo... Seguindo... Dizem que a gente deve aceitar o que vem quando estamos assim, mas é que... Foi tanta coisa que aconteceu durante esses três anos, que simplesmente me deixaram cansada de sequer tentar fazer alguma coisa.

Dizem que não é necessário ter inspiração pra escrever, mas isso não é verdade...

Nenhum comentário: