sábado, maio 24

Triste, apenas.



A maioria dos meus amigos sabem que meu filme de animação preferido de TODOS os tempos é a Bela e a Fera. Alguns até dizem que eu gosto justamente por ver que a Bela é bem parecida comigo em quase todos os sentidos, principalmente com o gosto pela leitura... 

Mas... Não é por causa dela que eu gosto tanto do desenho. Eu me identifico total e incondicionalmente é com a Fera. Acho que ela é a personagem mais complexa que a Disney já pode criar.

Todos sabem a história, não vou precisar ficar me alongando em relação a isso e, infelizmente, pra mim, a diferença entre nós dois é que EU não vivo num castelo encantado, nem tenho um candelabro pra me servir de psicólogo de vez em quando.

Pra uma princesa da Disney é a coisa mais natural do mundo levar os princípios “disneyzísticos” adiante, são elas que sempre olham as pessoas com positividade, são elas que sempre acreditam no melhor das pessoas... São elas que salvam as pessoas com seus princípios de “o amo é a coisa mais importante na nossa vida”. Dentro dos filmes da Disney o final é sempre feliz...

A Disney só esqueceu me ensinar pra uma legião de fãs... COMO sobreviver no mundo real, onde as aparências parecem que ditam as regras... Sabem... Além de isso ser propaganda enganosa... Magoa, sabe? Demais.

Desculpem, meninas, mas eu preciso dizer que: O príncipe encantado NÃO existe. E o amor não vale a pena não.

Nenhum comentário: