sexta-feira, agosto 29

Racismo existe no Brasil SIM.



Se existe uma coisa da qual meu cérebro não consegue trabalhar direito é com o racismo. Digo, eu não consigo compreender como alguém consegue odiar uma pessoa pelo simples fato da cor da sua pele. E isso fica ainda mais confuso pra mim em um país como o Brasil.

A primeira coisa que me vem à cabeça quando vejo coisas desse tipo é que 90% da população brasileira pulou (Entenda gazetou mesmo) as aulas de história do Brasil. Até concordo que o assunto não é o melhor da matéria, mas...

Historicamente falando, no século XVIII 90% da população brasileira, era negra. Os brancos, portugueses eram poucos, já que a maioria preferia ficar em um local mais “civilizado”.

Talvez, os atos como o dessa moça (linda moça por fora, mas mostrou-se algo ruim por dentro) gaúcha tenham alicerces no Brasil império quando, da formação do Instituto Geográfico e Histórico brasileiro, começou os esforços de tentar mostrar que houve um “branqueamento” do Brasil, quando na verdade nós sabemos quem realmente levou o país nas costas.

Ofender uma pessoa, chamá-la de macaco, é, além de deselegância tremenda, um atestado de burrice plena. O que está acontecendo com o homem? Existem tantas informações, tantos veículos veiculando essas coisas.

E pelo que se tem noticiado, a coisa está em nível mundial. Eu não entendo como a cor da pele de uma pessoa pode interferir no caráter dela. Caso isso seja verdade, então, o mais lógico seria temer os brancos. Sim, porque venhamos e convenhamos, os exemplos que temos de coisas ruins que aconteceram, GERALMENTE tem uma pessoa branca como chefe (Vide: Segunda Guerra Mundial).

Parece que quanto mais tecnologia temos, mais nosso cérebro atrofia. Sabem, ando realmente com medo dos rumos que a humanidade está seguindo.

Nenhum comentário: