quarta-feira, setembro 10

Eleições? Aonde?

Eu prometi pra mim mesma que não iria falar sobre política, mas diante algumas coisas que estão acontecendo, vejo que não posso ficar calada. De antemão peço desculpas se o que eu falar aqui vai ofender alguém, porém...

Em primeiro lugar, acho IMPRESSIONANTE como algumas pessoas estão se comportando frente a tudo isso. Os cabos eleitorais estão levando às vias de fato (literalmente) suas convicções por pessoas que sinceramente? Não merecem nem mesmo um bom dia, enfim.

Irei me abster aqui em falar sobre os presidenciáveis, pois, ali tem de tudo (até religioso que sinceramente iria transformar o país numa caça às bruxas). Tem pessoas que acham que o brasileiro é trouxa se esquivando (Lê-se covarde) de debates aqui e ali com a desculpa mais esfarrapada de que tem muito trabalho. 

DUDE, você não fez nada em quatro anos, vai fazer agora? Qual é? A inflação tem subido à níveis preocupantes, o PIB caindo a cada trimestre (Entenda: economia PARADA), uma recessão batendo às nossas portas... Enfim... MAS, o Brasil cresceu socialmente... Que bonito... Que adianta se a economia não acompanha? O outro, que, só porque tem um sobrenome forte ACHA que tem mão para a política... COITADO. E uma que poderia, e eu disse PODERIA ser um alento, eu vejo como a mais fraca, não sei, não tenho muita confiança, já que a mesma nunca responde uma pergunta claramente.

O que eu quero falar mesmo são dos candidatos ao governo do Amazonas. E quero falar principalmente depois da palhaçada que aconteceu ontem no debate promovido pelo SBT local. Meus amigos... O QUE FOI AQUILO? Não, porque, chamar de palhaçada é falar o mínimo. Acho um ABSURDO que os dois nomes com mais peso dentre os candidatos tenham passado O DEBATE INTEIRO jogando farpas um contra o outro e um terceiro (O mais sem noção a meu ver) colocando lenha na fogueira no que foi, para mim, o debate mais ridículo possível. E a coisa ontem estava tão séria que contaminou os dois únicos candidatos que estavam DEBATENDO suas propostas de governo. Ao final que TODOS estavam soltando farpas um contra o outro. Sinceramente, palmas para quem não participou desse... Dessa... Ode a idiotice.

O que mais me revoltou, não foi nem o debate em si, mas o público em geral, aceitando que OS DOIS PRINCIPAIS CANDIDATOS fizessem isso. Gente onde ficou a veia crítica de vocês? Pelo amor de Deus. Achar bonitinho que duas pessoas (QUE JÁ FORAM ALIADAS) hoje se tratem como se fossem inimigas mortais, mostrando o que um deixou de fazer em sua respectiva gestão, é me chamar de imbecil, pra dizer o mínimo.

E SEMPRE foi assim por aqui. Dois candidatos que, ao fim ao cabo, vieram do mesmo buraco se digladiando como se estivessem no Coliseu em tempos de Roma Antiga e o público aplaudindo tais atitudes. Isso sim é a famosa política do pão e circo (Sem querer desmerecer o Circo). NÃO. Não é pra ser assim. Ao final do debate, a única, e vejam eu estou falando isso sem que ele seja meu candidato, a ÚNICA pessoa que debateu suas propostas de governo foi o candidato Abel Alves. O ÚNICO. E mesmo assim, ao final, estava soltando farpas (moderadas, sejamos sinceros) aos outros candidatos.

Chegou AO CÚMULO de um deles, o que INFELIZMENTE parece que vai ganhar, falar abertamente que admirava outro candidato (Que estava até bem, antes de ser contaminado com esse vírus que assola a política amazonense), mas que diante do que ele estava falando deixou de admirar... Gente... Não dá mais pra aceitar esse tipo de coisa.

Estamos a um mês, mais ou menos das eleições e eu não sei a proposta de NENHUM candidato ao governo. Tudo que eles fazem é dizer o que o outro deixou de fazer ao invés de falar o que pretende fazer.

Agora, uma coisa eu sei: NUNCA votarei numa pessoa que, quando secretário da educação, deixou a mesma a míngua, a SEDUC abandonada e os professores sem alento nenhum. E eu não estou falando isso por ter visto em pesquisas ou coisas assim. Estou falando isso porque tenho em minha família professores, e VI o que eles sofreram quando este senhor (Com o dom da retórica, não nego) foi secretário.

Infelizmente, por aqui pelo Amazonas, estamos entre escolher o que é menos pior. E isso tem me assustado muito.

Nenhum comentário: