sexta-feira, maio 1

Somos todos professores.

Fazia tempo que eu não escrevia nada no blog, por falta de vontade, já que não havia nada relevante para que eu pudesse discorrer minhas impressões. Até o que aconteceu no Paraná dias atrás. Acho que o país ainda está se perguntando o que aconteceu realmente, pois as imagens veiculadas são tão impressionantes que mais parecia set de filmagem.

Infelizmente, não se tratava de um novo filme do Michael Bay (Aquele das explosões – Trasnformers?), mas sim de professores que lutavam por uma causa justa de ter uma aposentadoria um pouco menos (É incrível que me faltam palavras para pôr a termo) degradante – talvez não seja a palavra mais coerente, mas... E o mais revoltante é que 17 HOMENS dignos que se recusaram a participar daquele massacre foram exonerados dos cargos... Por estarem fazendo a coisa certa.

Mas não foi para isso que comecei essas breves palavras, estou escrevendo, pois o mais revoltante estava por vir. Os partidários facebooquianos. Sim porque agora, o Brasil está dividido nos petistas e no resto (Eu particularmente não gosto de nenhum dos dois). É incrível como os petistas estão se aproveitando e se esbaldando sobre o tema e trazendo à tona o tal panelaço ou as manifestações anti-Dilma. E o resto, estão achincalhando a presidente (Me recuso a escrever presidenta) como se a mesma tivesse culpa do ocorrido, que foi a mando do GOVERNADOR do Estado do Paraná (Chefe do Executivo estadual). Ela tenha culpa talvez no seu silêncio, o que já é uma incongruência para alguém que baseou sua campanha da reeleição na tal pátria educadora.

A meu ver, são todos oportunistas que se aproveitam do sofrimento de profissionais batalhadores para proferir suas baboseiras facebook afora. Eles não veem que o problema vai muito mais além do que culpa de um ou de outro, mas não foi para isso que vim escrever, talvez isso seja assunto para outro post.

O que mais me impressiona é que, a maioria dessas pessoas, são... Professores. Estão se aproveitando dessa situação vexatória para o país INTEIRO para proferir... Nem sei como classificar o que ando lendo.

Esqueçam partidos, esqueçam os Ps, esqueçam os políticos... Olhem para os professores, olhem para os que estão em estado grave num leito de hospital. Peçam punição para os culpados (A começar de cima). Não transformem isso em simples disputas partidárias. Os que estão contra a presidente, esqueçam a mulher por um segundo e vejam os professores, essas pessoas não são nada além de PROFESSORES, não são guerrilheiros. E os que são a favor da presidente, desculpa gente, mas ela teve culpa sim ao se permanecer em silêncio, o que parece ser pre-requisito para ser afiliado do PT – ficar em silêncio e sempre não saber de nada.

Hoje, nesse primeiro de maior, #SOMOSTODOSPROFESSORES.

Nenhum comentário: