quarta-feira, maio 6

Cotidiano.

É engraçado quando você está em seu carro num engarrafamento e para por alguns minutos para olhar em volta. As pessoas em seus carros são estranhos ímpares (parafraseando Caetano Veloso).

Outro dia eu estava em um engarrafamento e olhei pela janela. Manaus, quente por natureza então de dentro do carro você fica imaginando o que aqueles estranho estejam fazendo ao mesmo tempo que você. Você se sente meio companheiro deles, afinal de contas vocês estão passando pelo mesmo problema... Trânsito.

Esse trânsito caótico de todos os dias, com direito a pessoas mal educadas o suficiente para cortar você em plena luz do dia e ainda ficar com raiva por você reclamar. Então, você olha para o carro ao lado. Vê um senhor. Sabe que ele está ali, naquele local com você, com problemas, situações a resolver, trabalho a fazer, mas naquele exato momento, ele estava dentro de um carro, no calor, movimentando a boca. Fico imaginando o que ele estaria fazendo... Cantando? Falando Sozinho? Treinando algum tópico para uma reunião importante? Brigando com alguma notícia que o indignou?

Cotidiano... Pessoas passam, vão e vem por você. E você na sua pressa esquece-se de sequer dar um bom dia para ela, tem até medo, afinal de contas gentileza nos dia de hoje assusta... 

Você olha aquela jovem passando apressada e fica imaginando o que ela estaria fazendo para ter tanta pressa assim. Ou aquela mãe, que com o filho no colo, passa rápido para poder chegar a tempo de alguma reunião importante do colégio.

Enfim... Pessoas!

Nenhum comentário: