quinta-feira, maio 26

Precisamos falar sobre o estupro.

No dia 25 de maio de 2016 um vídeo se tornou viral na internet. A diferença desse vídeo para tantos outros é que nele aparecem TRINTA monstros estuprando uma menor (Ainda não há certezas sobre a idade da menina, apenas sabe-se que ela é menor). Além de o autor da postagem, outros “HOMENS” compartilharam o vídeo com os mais absurdos comentários: do deboche a culpa DA VÍTIMA.

Eu fico bastante preocupada quando algo assim acontece. Primeiro pela barbárie nossa de cada dia, onde há estupros coletivos e postagens em redes sociais e boa parte da sociedade, aquelas pessoas formadoras de opinião, simplesmente ignoram o fato. Fico preocupada pelo caminho obscuro e feio. Eu temo como será o mundo daqui dez anos.

Caminho esse onde formadores de opiniões (Entenda: personalidades da nossa sociedade sejam elas políticos ou artistas) se ofendem mais com homossexuais que com esse ato de barbárie. Como aquela moça da qual não lembro o nome, nem sei o que ela faz, mas sei que é artista, postou boicote a uma loja de roupas por um comercial e não comentou NADA sobre o ocorrido no Rio de Janeiro. O que essas pessoas pensam? Como funciona o cérebro delas? Me custa a acreditar que a preferência sexual de alguém (Que diga-se de passagem é algo particular de cada um) é mais ofensivo que a notícia de uma MENOR ter sido estuprada por TRINTA HOMENS? E o pior, que ao proferir suas palavras de ódio, citam sempre Deus. Fico me perguntando o que será do mandamento que diz que não se deve proferir o nome Dele em vão.

Essa garota, menina ainda, deveria ser protegida por essa sociedade, essa mesma sociedade que na primeira oportunidade joga a culpa para a vítima. Afinal de contas, que sociedade é essa? O pior é que casos como o dela acontecem TODOS OS DIAS. Mulheres são atacadas sexualmente TODOS OS DIAS no Brasil e NADA é feio a respeito. Primeiro porque boa parte dos casos acontece sem o conhecimento de ninguém. Mas, depois do advento da lei 12.015/09 o crime de estupro passou a ser de ação pública incondicionada quando se tratar de vulnerável, entendendo como “vulnerável” aquela pessoa que não tem a capacidade de se defender, o que se aplica perfeitamente ao caso, já que no vídeo a menina aparece visivelmente dopada.

Tudo fica ainda pior, pois no mesmo dia, o país se surpreende ao saber que um determinado ator pornô (Que eu particularmente sinto nojo dele) depois de confessar em rede nacional que estuprou uma mulher dentro de sua casa, falando isso rindo, foi se encontrar com nosso novo Ministro de Educação para, pasmem, discutir nossas diretrizes de educação.

É, faço minhas as palavras de Renato Russo: Afinal de contas, que porra de país é esse?

Nenhum comentário: