quinta-feira, agosto 16

Uma pessoa substituta

Estudando agora, imaginem só Direito de Família, me veio uma imagem de eu completamente sozinha daqui uns anos, chegando em casa tarde da noite, depois do trabalho. Ou seja, no final das contas, lá, bem no final, eu vou estar sozinha. Isso é bem ruim, sabem? É bem sufocante essa sensação.
Esses dias, uma pessoa muito querida, me falou que as coisas seriam diferentes, bastava eu acreditar... Aí é que tá... Sou eu. Até confesso que bateu aquela semente, aquela pontinha BEM PEQUENA de esperança (mas ainda assim, uma esperança) de que realmente, tudo, no final das contas seria diferente, mas a verdade é que não há quem venha debaixo da minha janela ou varanda à noite tocando “don´t you forget about me” ou que saia na chuva apenas para me falar que mesmo indo contra todas as suas próprias expectativas queira ficar comigo. Por que, no final das contas, eu vou ser sempre aquela pessoa substituta, a coadjuvante.
 
Por várias vezes eu vi, nas páginas das redes sociais, que aquariano é aquela pessoa racional, que racionaliza todos os sentimentos e que no final é frio. Quisera eu que isso fosse verdade, porque... Eu sinto TUDO, da forma mais avassaladora que possa haver, de forma tão intensa que chega a dar medo. Eu queria não sentir nada mesmo. Tudo seria muito mais fácil. Onde está a droga do filme “Equilibruim”? Eu tomaria todos os dias pelo menos três doses apenas para garantir. Não correr o risco, porque... Esse buraco? Aquele sufocante? Tá crescendo... E eu já não tenho mais forças pra fingir que ele não existe. Ele existe, e está aqui dentro.
Para explicar melhor, aquela coisa dos contos de fadas dos corações puros? O meu tem uma enorme mancha preta que cresce a cada dia. É mais ou menos isso. No final das contas...
Então, aqui estou eu, entre lágrimas, leis e correções vou seguindo meus dias sem ânimo ou alegria; seja do gosto da comida ou da magia do cinema, esperando por uma mensagem, carta, sinal de fumaça... Esperanças de um amor que não vai chegar.

Nenhum comentário: