sexta-feira, dezembro 10

..:: Amor de Anjo - Livo ::..

Prólogo




Desta vez Miguel estava apreensivo. Durante anos foi o principal general da milícia celeste e tinha a certeza que este oponente era mais forte (e esperto) que seu último. Apesar de ter saído com vitória com alguma facilidade, sabia que desta vez, ela seria um pouco mais difícil. Miguel conhecia Gabriel suficientemente bem para saber que ele não desistiria assim tão fácil.

Não é que Gabriel odiasse os humanos. Miguel desconfiava que fosse justamente o contrário. Por acreditar na capacidade de bondade e comprometimento deles, Gabriel havia se rebelado contra aqueles que teimavam e tentar mostrar que a principal criação fora também o maior erro de Deus, mesmo achando que os humanos possuíam direitos demais e responsabilidades de menos.

Há séculos esta era a principal discórdia entre Miguel e Gabriel. Essa guerra já havia começado, apenas havia tido um tempo de considerável paz. Ele estava com receio de ter que entrar em confronto com seu mais estimado amigo e companheiro. Miguel sabia que seria apenas uma questão de tempo.

Essa confusão começou quando a Rainha, decidida a mostrar que os humanos ainda mereciam algum crédito, resolveu reencarnar. Uma garotinha linda de cabelos negros e olhos castanhos aveludados nascida por esses dias. Se Gabriel soubesse que ela estava entre os seres que ele considerava desprezíveis, a guerra seria anunciada. Miguel precisava agir rápido, ou as consequências seriam desastrosas.

Dentre os mais estimados seguires de Miguel, havia seres de luz, não eram anjos, mas almas iluminadas que estariam dispostos a ajudar. Miguel notou que entre eles havia um, o mais humano deles, que estava desejando voltar a terra, renascer, viver os conflitos da alma humana novamente. Chamou-o para poder dar o que ele queria. Ele estaria ligado diretamente a Rainha. Seria sua companhia. Mas isso não seria fácil. A vida deles dois não seria fácil. Bem, a dela, na verdade. Ele chegaria com alguma folga. Podia escolher. Então ele volta a terra.

No mesmo instante, Gabriel descobre o que aconteceu e uma fúria de proporções apocalípticas toma conta dele. Ele descobre o paradeiro daquela que seria a reencarnação de sua doce Rainha e manda seus seguidores para irem atrás dela e trazerem de volta. O problema, é que para fazer isso, algumas almas seriam perdidas, outras seriam mortas, incluindo da garotinha.

Essa garotinha estava com seu destino traçado, precisava permanecer viva para enfim, cumprir a sua missão. Ela não podia morrer agora. Ela seria a salvação dos humanos, a esperança, e Gabriel não podia permitir isso. Os humanos deveriam merecer por conta própria a salvação e não ter a ajuda de sua mais ardorosa defensora.

Uma grande batalha se deu no céu. Uma guerra como nenhuma outra ocorreu. Eram dois grandes arcanjos. Eram dois grandes guerreiros. Nada que os envolvia era simples ou pequeno. De um lado Gabriel, tentando fazer com que Deus deixasse de acreditar na sua maior criação. Do outro Miguel. Rebelde aos olhos do companheiro, mas guerreiro; e como tal merecia respeito.

Beijos Uivantes

Lobinha

PS: Parte do meu livro. Um novo que estou tentando escrever. Sim, há continuação, mas somente quando o livro estiver pronto. Como sempre, vou colocar partes do livro no blog. Por enquanto fiquem com uma pequena parte do prólogo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso do realismo-mágico não faz muito a minha cabeça, enquanto escritor. Mas dependendo do desenvolvimento da história, pode ficar interessante, a ponto de me atrair como leitor. Gostei do que eu li.

Eddy