domingo, março 6

..:: Apaixonados ::..

Era apenas mais um dia na vida dela. Casa-trabalho; trabalho-casa. Ela havia sido promovida no início do ano passado e estava ansiosa para umas férias. Ser coordenadora geral de um curso de uma faculdade como aquela exigia tempo – que ela achava que não tinha. E disposição – que definitivamente estava acabando ao final de um ano de um trabalho cansativo.

O ano começou relativamente calmo. Apenas as coisas rotineiras como matrículas, vestibulares e coisas afins. E estava dando para ela ter tempo para por a leitura em dia e o cinema também. Ela ia sempre com uma grande amiga! Elas se divertiam bastante juntas o que era prazeroso para ela. O problema era que a amiga estava grávida e ela estava ficando mais em casa.

Havia as visitas de finais de semana para saber como estava a gravidez, mas ela realmente sentia falta da melhor amiga. Então ele apareceu. A primeira vista, ela não havia prestado muita atenção nele. Para falar a verdade, ela não havia gostado muito dele. Ele era taciturno, calado e arrogante com as pessoas e ela detestava isso em uma pessoa. Em retribuição, ele havia achado aquela mulher linda, mas de alguma forma ele sentia aversão ao estar perto dela, mesmo, ela nunca ter sido ignorante com ele.

Ele era o novo professor da faculdade do curso que ela coordenava, e, portanto, teriam muito tempo para trabalhar juntos. A princípio ela via isso como um problema, afinal de contas, ela não podia trabalhar com uma pessoa da qual não gostava muito. Para ela, ele seria sinônimo de problema.

Eles seguiram o ano se alfinetando de uma maneira pacífica. Ao mesmo tempo, ela resolveu dar uma milésima chance ao ex-namorado. Algo que ela sabia que seria problema, mas ela estava carente e não queria ficar sozinha. O ex era um problema, pegajoso e ciumento, mas ele estava disposto a mudar e ela mais uma vez, resolveu tentar. Nas primeiras semanas tudo era maravilhoso. Ele sempre atencioso e amoroso.

Então foi quando tudo mudou. Ao vê-la com um namorado, ele começou a realmente sentir que ela era especial. Chegava a ficar ansioso ao saber que sábado chegaria e assim vê-la e ficar ao lado dela. Mas sempre que ela chegava, ela chegava com o namorado, o que não ajudava muito. O problema é que ela a cada dia que passava ficava mais linda. Estava apaixonada.

De uns tempos para cá, ela notara que ele estava diferente. Ele estava sorrindo mais, e menos arrogante. Mas pela primeira vez ela estava bem com o namorado e ela não queria perder isso. Por mais que ela detestasse admitir, o namorado a fazia feliz. Mas ela não podia ignorar o fato de sentir o coração disparar quando estava perto dele.

Nesse sábado, ele estava vestido de maneira casual e descontraído. Ele ficava bem em qualquer tipo de roupa e isso a deixava sem fôlego. Deu bom dia aos professores e sentou. Estava prestes para começar a reunião quando recebeu um telefonema do namorado perguntando que horas era que ela iria sair. Ela falou o horário e desligou. Continuou a reunião e foi quando, levado pelo ciúme, começou as alfinetadas contra ela.

Ele não estava mais se controlando. Era ridículo que ela estivesse com aquele mauricinho idiota. Quer dizer, até que ele era bem apessoado, mas não era para ficar ao lado de uma mulher como ela. Ela merecia alguém mais intelectual, que soubesse como lidar com uma mulher como ela. Ela deveria ser tratada com as melhores das intenções e isso, ele poderia fazer, e não aquele nerd.

Ela começou a se irritar com aquela situação. Tanto que resolveu paralisar a reunião por uma meia hora. Todos os outros professores haviam notado o quanto ele estava apaixonado por ela. Ela era o problema. Nunca demonstrava mais que um simples sorriso de cortesia para com todo mundo. Todas as pessoas falavam que ela era arredia e não permitia que pessoas novas se aproximassem.

Mas eles também sabiam que aquela irritação não era por ele, mas sim pelo namorado que estava ligando de meia em meia hora. Ela detestava ser controlada daquela forma e já havia discutido com o namorado feio. Ele estava ficando preocupado com aquela situação. Ele sabia o que um homem ciumento poderia fazer e não estava gostando nada que ela estava ao lado de um homem assim.

Foi quando ela deixou de comparecer ao trabalho por três dias e quando voltou estava com uma pequena mancha vermelha perto do olho e com o braço quebrado. Por mais que ela falasse que foi uma queda, ele sabia o que havia acontecido. E ficava com mais raiva quando ela o tratava de maneira indiferente. Isso era o que mais irritava nela.

Foi quando tudo ficou confuso para ela. Ela havia sido terrivelmente machucada pelo namorado que fugiu quando ela chamou a polícia. Se ela não tivesse feito o que fez, ela estaria morta agora. E teve que ficar em observação por dois dias inteiros. O terceiro foi apenas orgulho ferido. Quando voltou ao trabalho, foi logo recebendo alfinetadas do arrogante de plantão. Ele era lindo e inteligente, mas era arrogante e pretensioso. Chegou falando que ela deveria ter feito alguma coisa e que era idiota por ter estado com um cara daqueles por tanto tempo.

Ela brigou feio falando que ele não tinha nada a ver com a vida dela, que era para ele ficar no lugar dele que já estava fazendo mais que a obrigação dele. Os gritos dos dois podia se escutar no corredor, e a sala dela era a ultima sala do corredor de coordenação.

“Você não entende o perigo que passou? Você é idiota ou o que? Como chegou à coordenação de uma faculdade sendo idiota dessa forma?”

“Você não tem nada a ver com a minha vida... Você é um pretensioso arrogante que não sabe...”

Ele não aguentou quando ela chegou perto o bastante. Olhando fixamente para ela, ele a beijou. Nossa, como ele estava esperando aquele momento. A princípio ela lutou contra aquilo, mas o coração dela batia tão forte que foi enfraquecendo as pernas e as forças e no final acabou retribuindo o beijo e sentindo seu coração pulsar no ritmo do amor.

Lobinha.
 
PS: Eu adoro beijos avassaladores.

4 comentários:

Fábio Leonardo disse...

Desde o primeiro parágrafo, me idenfitiquei com o professor (posso chamá-lo de mocinho?) "calado, taciturno e arrogante". Muita gente me vê assim.

Lindo texto, sensível, sutil e com um beijo avassalador no fim. Sem mais.

Eddy disse...

Qualquer semelhança terá sido mera coincidência?

Acho que consegui pescar a tua referência. Pra quem convive contigo, ela está evidente na profissão da mocinha (rs).

Gostei muito do texto. E tive o prazer de conhecê-lo, ao som da tua linda voz. Beijão, Lobinha! Te amo!

Eddy disse...

PS - Eu posso estar enganado quanto à profissão da mocinha e ser só uma mera coincidência mesmo.

Nanda Caldas disse...

" Ele era lindo e inteligente, mas era arrogante e pretensioso. "

mãezinha, você sabe que isso me ganha FÁCIL, né? rs
Lindo texto ^^