quarta-feira, fevereiro 22

Palavras, é o que falta.

Palavras, nossa mais inesgotável fonte de magia (Segundo certo professor), é o que tem me faltado ultimamente para conseguir expressar tudo o que eu estou sentindo nesses últimos meses. É há muito tempo tenho tentado, escrevo, releio e esqueço, deixo pra lá porque eu sei que não é nem metade do que eu sinto.

2011 não foi legal pra mim. E não foi, porque eu perdi TUDO! E eu perdi por causa de um erro (Infelizmente não posso mais ignorar esse pensamento) eu perdi meu norte, meu chão e acima de tudo, eu perdi o meu grande amor. Sim, porque chegou um momento que se afastar era a única ação a ser feita, mesmo eu sabendo que havia falado que não iria fazer isso, só que ver quem a gente ama magoado, triste, decepcionado por sua causa se torna insuportável.

O engraçado foi que esse erro foi ter feito uma promessa pra uma pessoa que eu achava que estaria comigo pra sempre, que tinha a mesma consideração por mim. E eu prometi que nunca iria magoá-lo, nunca iria decepcioná-lo, crente de que a recíproca era verdadeira, quando não era, pois na primeira oportunidade TUDO que eu acreditava era mentira. E por causa dessa promessa, eu disse não à única pessoa que me amou infinitamente... Mas nenhum amor sobrevive a uma decepção dessa, por mais incondicional que ele seja... E é isso que me deixa mais triste.

E isso aconteceu porque, pra eu me livrar de um imenso peso das costas, acabei magoando irreversivelmente a ele. Pra isso não há perdão. E então eu acabei me afastando por não suportar mais saber que quanto mais eu tentava acertar, mais feridas eu fazia, chega uma hora que não dá mais.

E as feridas são tão profundas que nem chorar mais a gente consegue. Só existe uma imensa apatia. Um vazio tão grande que vai sugando tudo de você: lágrimas, alegria, sentimentos, tudo... É como se você estivesse sendo sugado para dentro do seu próprio buraco negro. Fico me perguntando se é essa a sensação de todos que perdem seu norte, seu rumo.

O problema de quando isso acontece é que você tem que juntar os cacos que sobrou e recomeçar. Mas a cada vez que isso acontece, você perde! Chega um momento que as perdas foram tantas, que não há mais nada para juntar, que recomeçar simplesmente é... Então você apenas vai andando naquele caminho que você está, tentando fazer daquele caminho algo que ao menos dê pra respirar direito.

É nessa hora que você vê que, mesmo que você esteja sozinho e que isso seja uma droga, é a única opção que você tem! Pois você perdeu todo o seu otimismo de achar uma pessoa que valha a pena... Ou que você valha a pena.

Vanessa.

Nenhum comentário: