quarta-feira, abril 11

Uma história de amor - Parte 1


O tempo estava passando rápido. Vanessa não estava tendo tempo sequer de respirar direito, o que estava sendo vantajoso para ela nesses últimos seis meses. As coisas não estavam assim tão bem, ela não estava bem.

Nunca mais havia se sentido tão sozinha... Não nos últimos três anos de sua vida. Ainda mantinha contato com sua Júlia, falavam de tudo, da vida de casada de Júlia, dos preparativos da mudança para a casa nova que Pedro havia adquirido menos o assunto que mais importava. E Vanessa se esforçava todos os dias para evitá-lo.

A falta de Rafael em sua vida a torturava evitava inclusive, pensar nesse nome, pois somente a ideia da presença dele, já fazia o corpo de Vanessa reagir e a saudade apertar mais seu coração. Isso não era saudável. Precisava encontrar uma forma de se apaixonar pela pessoa com quem estava saindo agora. Ele era bom, mas...

O que mais doía era que ela sabia que provavelmente a culpa havia sido dela. Por mais que racionalmente soubesse que havia sido uma armadilha da antiga namorada de Rafael junto com o mau caráter do Carlos, ela sabia que não deveria acreditar no repentino arrependimento dele. Resultado? Uma capsula de Êxtase e sua vida mudou completamente. O que mais a amargurava era a constante lembrança do olhar de dor que Rafael ficou ao encontrá-los na cama. Outros tempos, outra vida... Uma vida feliz.

Naquele dia particularmente, Vanessa estava tentando fazer tudo no automático, iria sair com Júlia e Pedro, e por mais que apreciasse a companhia deles, sabia que era um processo doloroso, pois por mais que já estivesse namorando (Uma pessoa insistente com ela consegue algumas coisas, principalmente quando ela se mostra ser atenciosa e carinhosa), Gustavo não era Rafael.

Ao final do expediente, Vanessa fechou a porta de seu escritório e se dirigiu à garagem. Depois de romper com Rafael, preferiu sair da sociedade. Júlia estava fazendo um bom trabalho e a livraria já estava com duas filiais espalhadas pelo Estado. Todas as vezes que via o comercial, sorria feliz.

Gustavo a estava esperando, e os dois foram para casa. Era um apartamento pequeno, de dois quartos... Simples como ela. Um dos quartos transformou em um pequeno escritório, onde passava horas do seu dia apenas trabalhando ou navegando pela internet. Mas naquele dia ela não teria tempo de olhar os e-mails dos clientes, eles dois já estava atrasados para o jantar.

Ao chegarem ao restaurante, logo avistaram Júlia e Pedro. Pelo olhar deles, ficou claro que a  presença de Gustavo na vida da Vanessa não era bem recebida. Ele era divertido, mas eles queriam vê-la com Rafael e mais ninguém.

Porém, Júlia e Pedro se esforçavam para que ela se sentisse confortável e tratavam Gustavo como se fosse da família. Pedro e ele até encontraram afinidades... Futebol, basquete... Gustavo se mostrou um conhecedor fantástico de baseball, coisa que Pedro sempre tentou entender. Em uma hora, Gustavo conseguiu mostrar o quanto o esporte era divertido.

Você conhece bastante baseball, estou impressionado” – E Pedro não era o tipo de cara que se impressionava com qualquer coisa. “Em outros tempos, Rafael iria ser seu amigo...” – Pensou.

Ah, nada... Isso é apenas resultado do meu intercâmbio do colégio. Fiquei numa cidade pequena, e por lá, ou se jogava futebol americano ou baseball. Como nunca gostei de futebol americano, optei por baseball. Confesso que é um vício.” – Gustavo estava tentando se mostrar simpático. Sabia que era importante para a Vanessa.

Vanessa e Júlia estavam conversando sobre o apartamento, mas as duas estavam travando uma conversa silenciosa em suas mentes. Vanessa estava louca para saber de Rafael, mas ao mesmo tempo tinha medo de saber coisas desagradáveis. Júlia estava querendo falar que ele estava morrendo de saudades, querendo encontrá-la, mas a aparente indiferença da amiga a fez recuar. Ela conhecia a Vanessa, sabia que não era de insistir por muito tempo. Tentou explicar o acontecido a Rafael, que tomado pelos ciúmes, raiva, tristeza a expulsou de sua vida. Aquele ato impensado mudou a vida de duas pessoas que se amavam.

A noite correu agradável. Pediram seus jantares, bebidas e se divertiram. Para Vanessa foi apenas mais uma. Em sua cama, com aquele homem deitado ao seu lado, sempre adormecia lagrimando, lembrando o calor do corpo de Rafael.

Amor, eu vou ter que viajar” – Gustavo falou quando chegou do trabalho no dia seguinte.
Viajar? Mas, pra onde? Por que?”
O Leonardo... Ele me mandou no lugar dele. Parece que ele teria que ficar em São Paulo por duas semanas, e como a esposa dele está perto de ter neném, ele me pediu para substituí-lo. Desculpe, sei que estávamos pensando em dar uma escapada esse final de semana.”
Não se preocupe, vou sobreviver a essa grande tragédia na minha vida.” – Vanessa falou sorrindo.

Mas ela não estava muito feliz com a ideia de ter que ficar duas semanas sozinha naquele apartamento. O que ela menos queria, era ficar sozinha. Pensou em ligar para Júlia, mas desistiu da ideia. Era uma garota grandinha, já estava na hora de perder esse medo de ficar sozinha.

No dia da viagem, Vanessa foi junto com Gustavo ao aeroporto. Este prometera ligar sempre que possível, mas seria mais prático para ele, mandar e-mails, pois, de qualquer lugar ele poderia fazer isso. Com um beijo de despedida, Gustavo entrou na sala de embarque.

Vanessa ainda ficou parada até perdê-lo, virando-se para ir em direção ao seu carro. De longe, ela era vigiada por um rapaz de olhos castanhos esverdeados completamente extasiados de saudades. Rafael estava no aeroporto para deixar os novos clientes da livraria. Mal acreditou quando avistou Vanessa passando com um típico nerd do lado. O leão do ciúme, adormecido desde que mandou a mulher de sua vida embora, acordou assim que os viu. Pensou em ir tirar satisfações, mas lembrou-se da sua última conversa com ela.

“TUDO, TUDO O QUE EU HAVIA PEDIDO DE VOCÊ ERA FIDELIDADE E VOCÊ FOI A PRIMEIRA A ME TRAIR”.
“Rafa eu não...”
“NÃO VENHA ME FALAR QUE VOCÊ NÃO TEVE CULPA. VOCÊ ESTAVA NA CAMA, COM ELE, SUA...”.

Nenhum comentário: