quinta-feira, setembro 12

Animais fantásticos e onde habitam será adaptado ao cinema.

Foi anunciado nesta quinta, que a Warner firmou contrato com JK Rowling para mais uma série inspirada no mundo de Harry Potter, depois de dois anos da exibição do filme derradeiro da série iniciada em 2001 (Filmes).

No entanto, não será um filme com os mesmos personagens. A série irá trabalhar o mundo mágico, das bruxas e dos magos. O primeiro a ser adaptado será “Animais Fantásticos e onde habitam” com roteiro da própria JK. A ideia partiu da própria autora, pois o estúdio estava pensando em apenas um longa. Segundo Rowling, ela somente voltaria à pensar em filmes quando ela se sentisse animada. Está previsto também sair em video game.

Como dito antes, não será nenhum prólogo ou continuação de Harry Potter, mas sim uma extensão. Ela irá acontecer 70 anos antes do tempo de Harry Potter e em Nova York e contará a história das aventuras de Newt Scamander, escritor fictício do livro. Nas histórias aparecem vários seres mágicos, muitos já conhecidos dos fãs do bruxinho que apareceram nos livros e/ou filmes.

Não há, porém, nenhuma outra informação sobre como será a produção, quem será o elenco nem mesmo a data que irá começar as filmagens ou a data de exibição nos cinemas. Mas... É uma ótima notícia para os fãs do bruxinho, não?

Vanessa Carvalho.

Nenhum comentário: