terça-feira, setembro 10

RIPD - Agentes do Além.



Clique para abrir o link IMDB
Depois de passar vários filmes despercebidos, Ryan Reynolds volta em RIPD, uma espécie de MIB do pós-vida. E continua fazendo filmes que poderiam muito bem ter ficado apenas no papel. O filme é baseado numa história em quadrinhos escrita por Peter M. Lenkov e desenhada por Lucas Marangon e publicada em quatro volumes pela Dark Horse Comics.

O filme gira em torno de um policial de Boston Nick Walker que foi assassinado pelo seu parceiro depois de ambos terem roubado parte de uma carga de ouro que serviria de prova contra um crime.
Acontece que, após morrer, Nick se vê numa espécie de departamento de policia do além. A missão dele é ir atrás de almas que fugiram do seu julgamento. Ele conhece seu parceiro Roy, um xerife do século XIX em sua primeira missão. Após a prisão, Nick vê parte do ouro que ele tem escondido e parte para tentar evitar o que ele chamou de apocalipse.

A sinopse parece ser interessante, mas o filme em si não é. Piadas bobas, personagens fracos (Até os do pós vida) e um enredo sem sentido. Não explicam de onde vem o tal ouro, nem como ele e o parceiro, interpretado por um apagado Kevin Bacon o conseguiram.

A fotografia do filme parece ser a única coisa interessante do filme. As tomadas de close e pegando os personagens por baixo não deixou o filme ser um fracasso total. Ryan Reynolds e Jeff Bridges juntos formam uma boa dupla, o sotaque do velho oeste que Jeff Bridges faz talvez seja a coisa mais interessante que possa existir no filme. 

Aliás, se não fosse pelos três: Ryan Reynolds, Jeff Bridges e Kevin Bacon o filme seria um fracasso total.

Um filme para se passar o tempo enquanto se espera por coisa melhor. Filme para você simplesmente ir ao cinema e desligar a mente. Não espere uma obra prima ou algo como MIB, pois você sairá do cinema desapontado.

Vanessa Carvalho.

Nenhum comentário: