segunda-feira, abril 8

O diferente.

A incrível sociedade que pensar diferente é ruim e pecaminoso.
Quando eu era criança sempre ouvi que o Brasil era um país hospitaleiro, que o povo era amigável e que isso era nosso diferencial. Como diz Mestre Yoda, “de fato, maravilhosa a mente de uma criança é”. Infelizmente a realidade é um pouco mais dura e diferente daquilo que escutamos.
Os brasileiros NÃO SÃO hospitaleiros e estão LONGE de serem amigáveis. De alguns anos para cá o que eu vejo são pessoas egoístas, mesquinhas, intolerantes e altamente preconceituosas, seja de raça, opção sexual, gênero... E isso não é nada legal.
Se você tiver um pensamento social, político, filosófico diferente do outro, você se torna um pária, porque, as pessoas não sabem o que é respeito. Ou melhor, elas têm um respeito seletivo. Eu te respeito, desde que você pense igual a mim, caso não seja assim, desculpa você merece arder no mármore do inferno... Quando foi que o Brasil ficou tão psicopatamente doente assim? Ou será que ele sempre foi e o brasileiro sabia esconder melhor?
Se você pensa de certa forma, você é isso, se pensa de forma diferente, é aquilo... Que coisa mais patética... Meu cérebro só pode ter algum dano, porque eu não consigo entender o que o fato de um homem amar outro homem ou se o meu vizinho segue uma linha política diferente da minha, façam deles seres a quem o mal deve prevalecer. Se você ama outro homem, pasmem, você NÃO DEVE sequer pensar na existência de Deus “antes de se curar”. Cara... Quem pensa assim é mais “doente” do que a pessoa que ele pensa que é, desculpa, mas pra quem o fulano dá a bunda não me interessa nem um pouco. O que me interessa é se o cara é honesto e vai me tratar bem. O resto? Eu to pouco me lascando se ele dá a bunda ou se transa com uma mulher.
Ou se a cor de uma pessoa vá fazer dela um assassino ou não. Dois dos maiores assassinos DO MUNDO, Hitler e Stalin eram brancos. Um deles inclusive pregava a supremacia da “raça ariana”... Outros assassinos, Teddy Bunny e Charles Manson também eram brancos. Martin Luther King era negro e pregava apenas a igualdade... Aquela mesma que foi dita e redita como base da revolução que mudou O MUNDO...
Qual é o problema do cara ser negro e ser honesto? Desde quando cor de pele diz alguma coisa do caráter de alguém? Aliás... Falando de caráter, nosso país, os maiores ladrões do povo brasileiro são HOMENS e brancos.
Alias... Só pelo fato de um ser humano não ter um pinto balançando de um lado para o outro, diz que ele é melhor? Cara... Deus criou homens e mulheres iguais a sua semelhança (Pelo menos é o que a escola dominical ensina) e a evolução das espécies diz que existem machos e fêmeas apenas para que não haja a extinção dela. Desculpem, mas não existe vida sem que antes não tenha um óvulo e um espermatozoide. Então parem de babaquice. Deixem de burrice. Isso a meu ver é burrice.
As pessoas deveriam ser analisadas (E nunca julgadas) não por suas características físicas, mas pelo que ela carrega no coração. Ela não deveria ser xingada porque é baixa, alta, gorda, magra, branca, preta, azul, amarela, se gosta de homens sendo homem, e mulher sendo mulher. Elas deveriam ser analisadas se elas tratam a todos cordialmente independente de coisas banais como a cor da pele ou a filosofia política ou se dá a bunda ou não.
Tratar as pessoas com respeito, INDEPENTENDE DE QUALQUER COISA, deveria ser regra e não a exceção. É triste saber que refugiados estão recebendo comidas com pó de vidro, pelo simples fato de estarem fugindo de um regime político bosta procurando melhor oportunidades. Esse tipo de atitude é incompatível com o que sempre se ouviu falar do brasileiro.
Estamos há algumas semanas do aniversário de morte do maior brasileiro que já se teve notícias, e eu não paro de pensar que onde ele está, ele deve estar bem triste com a energia odienta que o brasileiro anda emanando.
A verdade é que nada do que foi escrito nos livros de ficção científica é verdade. A sociedade não vai acabar com um apocalipse zumbi ou invasão extraterrestre (Aliás, temo inclusive que ainda não tivemos algum contato imediato de terceiro grau com algum Vulcano porque eles têm medo da gente), a sociedade vai se acabar por ela mesma, pelo egoísmo, pelo ódio... Pelo simples fato de que... Se você pensa/é diferente, você merece nada menos que a morte.
A sociedade está psicopaticamente doente.

Nenhum comentário: