quarta-feira, agosto 20

Sorriso que a vida me tirou.



Ultimamente venho pensando na vida... Tenho me questionado muita coisa que anda acontecendo. Ando com medo de algumas coisas... Talvez eu possa resumir minha vida inteira por essa palavra.

Nunca fui de aventuras, aliás, não ter uma base firme para pisar é algo que me dá mais medo do que qualquer outra coisa. Bom, tudo bem, terminar minha vida sozinha ainda continua sendo motivo dos meus maiores pesadelos...

Queria mesmo que a vida fosse mais simples, sabe? Como nos tempos passados. Parece que, quanto mais a humanidade “evolui” mais difícil fica viver. Mais cobranças aparecem... Mais problemas... 

Foi como certa vez vi num filme; chega uma hora que a gente simplesmente... Cansa... Cansa de achar que “no final tudo vai dar certo, e se não deu é porque não é o final”.
A gente simplesmente... Cansa... 

Porque... Tudo que a gente faz acaba nunca sendo o suficiente... Isso, além de cansativo, dói muito. A gente sempre está ali, ajudando, levando paz às pessoas, mas... Quem é que traz paz pra gente? Por que... A gente TEM que entender O MUNDO INTEIRO, mas quando pede pra alguém, UMA pessoa entender a gente? “Ah não, você é radical demais”... Chega a ser irônico, sabem?

Dizem que, quem sabe escutar tem uma bela qualidade... Talvez seja porque não é todo mundo que não sabe escutar... Mas, o problema é que, às vezes, bem às vezes mesmo, quem escuta também quer ser escutado... 

E aí é que começa o problema... Ou te jogam na cara algo do tipo: Ah, mas você tá sofrendo porque quer, ou simplesmente não existe ninguém para escutar por ter problemas demais também. Aí a gente acaba se refugiando na internet, em blogs, redes sociais...

E isso TAMBÉM é errado, porque, se você falar muito do que você está sentindo, MILHÕES te criticam porque “redes sociais não são lugares para desabafar”... Aí eu me pergunto: se não existe pessoas que não querem te ler, ou te escutar... Como você fica?
Você sorri, mas é um sorriso triste... Porque você simplesmente cansou de pessoas... Egoístas demais para tentar entender... Sabem... Não é difícil entender Robin Williams não!

2 comentários:

Cezinha fernandes disse...

Eu sei o que você esta sentindo e passando nestes momentos da sua vida. Você reflete sua vida e tenta fazer tudo diferente toda vez que algo acontece, você busca mudanças e nada muda; você se sente triste muita das vezes e começamos a buscar algo para fugir disso, algumas pessoas buscam drogas, outras buscam sexo, e acham que os vícios só param por ai e não param, alguns ansiosos buscam comer para aliviar essa ansiedade, outras pessoas buscam festas, bebedeiras entre outras coisas, sempre tem alguma "fuga" dessa realidade. E a pior hora é quando você se sente só como você retratou. A primeira coisa que vem a cabeça é: "Eu não tenho ninguem". E esquecemos ate que temos pai, mãe, irmãos, tios, avós, primos etc... mas isso não "tapa" o vazio que esta dentro de nós, e tentamos achar algo pra preenxer esse vazio e não sabemos como, muita gente acha que a solução é namorar e casar, mas quando isso da errado, geralmente as pessoas cometem suicidio, que é o caso do ator Robin Williams que já tinha depressão, usava drogas, estava com parkson e estava passando por uma crise no casamento.
No meu caso sabe aonde eu parei com tudo isso? Quando comecei a buscar a Deus. Como disse anteriormente, você deve ter tentado de tudo na vida não é? Muita gente crê em Deus, mas duvida do seu poder. Como você ja deve ter tentado de tudo na vida, para que sua vida caminhe, e as coisas comecem a dar certo, porque você não da uma chance pra Deus? Você ja deu chance pra você mesma e tentou de todas as formas, pelo que eu vejo que você escreveu, Ele (Deus) esta te ouvindo agora, da uma chance para Ele e vê o que acontece na sua vida. Ouça o que Ele tem pra te dizer, segue o que Ele pede, e ve o que acontece. Apenas tenta fazer isso, da uma chance e depois você posta algo no seu blog com relação a essa experiência. Ninguem te obriga a seguir a Deus, você segue se você quiser, Deus é educado e pede permissão para entrar na sua vida, eu vejo muito o agir de Deus e nem acreditava que Ele existia, depois de ver o agir dele na minha vida, vi o quão poderoso Ele para nos guiar, nos dar um caminho, mudar nossa vida, nos fazer felizes, mas as pessoas preferem seguir o caminho que acha certo, passando pelas mesmas ruas, caindo nos mesmos buracos do que tentar algo novo e deixar Deus guiar. Em Proverbios 4:19 diz "O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam." e talvez por isso você esteja passando, você não esta vendo, esta sendo guiada pelo coração e não pelo Espirito, e continua tropeçando e caindo no mesmo buraco. Uma pessoa esta aqui lendo o que você esta escrevendo, ou seja seu desabafo esta sendo "escutado", e alguem esta tentando te dar um caminho que com certeza vai te ajudar, creia apenas que Deus pode te dar respostas pro que você esta passando, trazer mudanças pra sua vida que você tanto procura. Amém?

Vanessa disse...

Nem sempre deus é o caminho. E com letra minúscula mesmo.